logo-sala-mineira-lagoa-dos-patos-mg

Declaração Anual MEI

Faça a declaração anual para o Microempreendedor, para acessar o site e inserir as informações clique aqui, para saber como funciona, continue lendo esse artigo. 

Outra obrigação do MEI é fazer uma vez por ano a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim.

Como fazer a DASN?

Fazer a declaração é muito simples. Siga os passos abaixo:

Faça um relatório das receitas obtidas a cada mês (baixe aqui um modelo);

Não se esqueça de conferir se o valor das notas fiscais emitidas foi anotado corretamente no seu relatório;

Conferiu todos os valores? Se estiver tudo correto, você tem até 31 de maio do ano seguinte para enviar a declaração, apenas pela internet.

Vídeo explicativo de como fazer a declaração do microempreendedor individual

Não entreguei a declaração, e agora?

Um dos deveres do MEI é a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que ocorre até o dia 31 de maio, sendo relativa ao exercício do ano anterior.

Quando o MEI entrega a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), em atraso, fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais), ou de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

A notificação de lançamento da multa por atraso na entrega da declaração (MAED) é gerada no momento da transmissão da declaração e estará disponível para pagamento quando da impressão do recibo de entrega da DASN- SIMEI. Caso o pagamento seja feito em até 30 dias, a multa será reduzida em 50%, totalizando R$ 25,00.

Lembre-se que nos casos de baixa de MEI, também é necessário entregar a DASN-SIMEI.

Divulgue seu negócio aqui

Quem não é visto não é lembrado

A sala mineira do empreendedor de Lagoa dos Patos-MG liberou um espaço gratuito para você divulgar o seu produto, empresa ou serviço. Não perca essa oportunidade. É GRÁTIS.

Saber Mais



De Segunda a Sexta-feira

08:00hs às 11:00hs e 13:00hs às 16:00hs